Tratamento para Distimia

Clínica CEDEM » Tratamentos » Tratamento para Distimia

Mau Humor Crônico

Certamente você conhece aquela pessoa que parece estar sempre de mal com a vida, vendo sempre o lado feio e perigoso das coisas. Distimia é uma forma crônica de depressão, porém menos grave que a forma mais conhecida da doença. Distimia é uma palavra que vem do grego e significa mau humor. Por muito tempo serviu para caracterizar aquela pessoa que está sempre mal humorada, irritada e de personalidade complicada.

A distimia traz efeitos como tristeza ou humor deprimido na maior parte do dia, perda de prazer em atividades que antes eram agradáveis, inquietação, alterações no sono (para mais ou para menos), fadiga ou perda de energia em quase todos os dias, sentimentos de desesperança, inutilidade ou culpa excessiva quase todos os dias, problemas de concentração quase todos os dias e ideias suicidas. O paciente com distimia frequentemente veem a si como desinteressantes ou incapazes. Como esses sintomas tornam-se uma parte tão presente na vida cotidiana da pessoa (ex: "Sempre fui assim", "Esse é o meu jeito"), eles na maioria das vezes nem são relatados durante a consulta, a menos que diretamente investigados pelo psicólogo.

O tratamento para distimia pode precisar de acompanhamento medicamentoso. Na clínica, a psicoterapia é feita reconstruindo crenças que fortalecem e mantém o estado depressivo, com o auxilio de técnicas de observação, análise e reorientação do pensamento, técnicas de relaxamento e adaptação sócio comportamental.

No CEDEM, você encontra tratamento para distimia de segunda à sábado com horários personalizados para a sua necessidade. Confira nossos pacotes e economize até 20% nos atendimentos em psicologia e psicopedagogia.

Acesse o bate-papo ao vivo no banner ao lado e aproveite para falar com uma de nossas atendentes, ou ligue (11) 4738-1042 e teremos prazer em atendê-lo.




Horário de Funcionamento

Seg: 14:00 às 20:00

Ter-Sex: 08:00 às 20:00

Sáb: 08:00 às 13:00

(11) 4738-1042

Aceitamos todas as bandeiras de cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.