Fobia Social

Tratamento para Fobia Social

A timidez e a insegurança são sentimentos comuns ao lidarmos com determinados ambientes ou pessoas que não conhecemos, mas geralmente conseguimos lidar com esse desconforto. Em outros momentos porém, algumas pessoas chegam a evitar de forma tão intensa essas situações, que acabam tendo sua qualidade de vida comprometida.

Quem passa por essa situação, fica apavorado em ter que lidar com interações sociais, pela falta de habilidade em se relacionar e consequentes constrangimentos que o contato social pode vir a apresentar. Essa situação pode se desenrolar ao ponto de que o paciente não queira mais sair de casa, com medo de ter que lidar com outra pessoa.

A fobia social pode ter início na infância, se desenvolver na adolescência e atingir a fase adulta. Quanto antes ele for tratado, melhores serão os resultados e menos sofrimento trará para o paciente.

O tratamento para fobia social pode precisar de acompanhamento medicamentoso. Na clínica, a psicoterapia é feita reconstruindo as crenças que fortalecem e mantém os pensamentos ansiosos, com o auxilio de técnicas de observação, análise e reorientação do pensamento, técnicas de relaxamento e adaptação sócio comportamental.

No CEDEM, você encontra tratamento para fobia social de segunda à sábado com horários personalizados para a sua necessidade.

Acesse o bate-papo ao vivo no banner ao lado e aproveite para falar com uma de nossas atendentes, ou ligue (11) 4738-1042 e teremos prazer em atendê-lo.




Horário de Funcionamento

Seg: 14:00 às 20:00

Ter-Sex: 08:00 às 20:00

Sáb: 08:00 às 13:00

(11) 4738-1042

Aceitamos todas as bandeiras de cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.