Ansiedade Generalizada

Clínica CEDEM » Tratamentos » Tratamento para Ansiedade » Ansiedade Generalizada

Tratamento para Transtorno de Ansiedade Generalizada

Segundo o manual de classificação de doenças mentais (DSM-IV), o transtorno de ansiedade generalizada (ou TAG), é um distúrbio caracterizado pela "preocupação excessiva ou expectativa apreensiva", onde não se ter o controle de tais preocupações e elas tão pouco vão embora. Para considerarmos um quadro de TAG, essa situação deve se manter por no mínimo seis meses e vir acompanhada de três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono.

Além disso, convém frisar que nesses momentos, o grau de ansiedade é desproporcional aos eventos que envolvem o transtorno, gera muito sofrimento e interfere no dia a dia da pessoa, bem como no desempenho familiar, social e profissional.

Esse tipo de perturbação ansiosa pode afetar pessoas de ambos os gêneros, em todas as idades, porém costuma atingir um pouco mais a população feminina.

O tratamento para o transtorno de ansiedade generalizada pode precisar de acompanhamento medicamentoso. Na clínica, a psicoterapia é feita reconstruindo as crenças que fortalecem e mantém os pensamentos ansiosos, com o auxilio de técnicas de observação, análise e reorientação do pensamento, técnicas de relaxamento e adaptação sócio comportamental.

No CEDEM, você encontra tratamento para ansiedade generalizada de segunda à sábado com horários personalizados para a sua necessidade. Confira nossos pacotes e economize até 20% nos atendimentos em psicologia e psicopedagogia.

Acesse o bate-papo ao vivo no banner ao lado e aproveite para falar com uma de nossas atendentes, ou ligue (11) 4738-1042 e teremos prazer em atendê-lo.




Horário de Funcionamento

Seg: 14:00 às 20:00

Ter-Sex: 08:00 às 20:00

Sáb: 08:00 às 13:00

(11) 4738-1042

Aceitamos todas as bandeiras de cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.