Psicoterapia Infantil

Clínica CEDEM » Tratamentos » Psicoterapia Infantil

Psicoterapia para Crianças

A Psicoterapia Infantil busca melhorar a qualidade de vida da criança, bem como seu bem estar, compreendendo suas dificuldades, promovendo o alívio de sintomas e auxiliando a encontrar novos meios de lidar com suas experiências. Além disso, atua também na prevenção e promoção da qualidade de vida da família, acolhendo e orientando os pais em suas dificuldades dentro da terapia.

Por meio do lúdico, a criança se sente melhor compreendida, expressa seus conteúdos emocionais, aprendendo a lidar adequadamente com seus conflitos dentro do mundo em que vive, demonstrando significativamente maior rendimento acadêmico e melhora no relacionamento familiar. Dessa forma, quando é permitido a criança passar pela psicoterapia pelo tempo necessário, ela recebe ferramentas para se tornar um adulto com capacidade de conhecer e lidar com seus sentimentos e pensamentos de forma saudável e pronta para encarar as dificuldades da nova fase.

Como funciona a Psicoterapia Infantil

A criança, por não possuir o desenvolvimento do adulto, não é capaz de reconhecer suas emoções adequadamente. Para isso, a Psicoterapia Infantil utiliza estratégias diferentes, como brincadeiras, jogos e desenhos. Assim, o psicólogo pode observar melhor seu comportamento, pensamentos e sentimentos. Ademais, durante o tratamento infantil, é fundamental a orientação aos pais, munindo os pais de meios para compreender a atuar sobre a dificuldade apresentada, bem como o desenrolar do tratamento. Fato esse que permite melhor rendimento da Psicoterapia e maior interação familiar.

Quando buscar a Psicoterapia Infantil

As crianças, por não compreenderem suas emoções como os adultos, demonstram indiretamente seus medos, tristeza, raiva ou frustração por meio de comportamentos agressivos, impulsivos, birras, problemas acadêmicos, etc. Geralmente os primeiros indícios de que algo não está bem surge no meio escolar, local onde a criança costuma passar a maior parte do seu dia.

Eventos como violência física ou psicológica, abandono, perda de alguém próximo, separação dos pais, nascimento de um irmão, mudança de escola ou cidade, podem reverter em queixas como dificuldade de aprendizagem, agressividade, dificuldades alimentares ou mesmo dificuldade na interação social. Além dessas questões, a Psicoterapia Infantil ainda pode ajudar em situações como incontinência urinária, problemas com o sono, medo excessivo, choro excessivo, etc.

Mesmo assim, nem todas as dificuldades infantis precisam de acompanhamento psicológico, mas apenas o psicólogo infantil pode avaliar essa necessidade.

No CEDEM, você encontra psicoterapia infantil de segunda à sábado com horários personalizados para a sua necessidade.

Acesse o bate-papo ao vivo no banner ao lado e aproveite para falar com uma de nossas atendentes, ou ligue (11) 4738-1042 e teremos prazer em atendê-lo.

Whatsapp 11-9.7759-1346. Não perca essa oportunidade, fale agora com um de nossos atendentes pelo whatsapp do CEDEM.

Horário de Funcionamento

Seg: 14:00 às 20:00

Ter-Sex: 08:00 às 20:00

Sáb: 08:00 às 13:00

(11) 4738-1042

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.