Orientação a pais

Clínica CEDEM » Tratamentos » Orientação a pais

Orientação psicológica para pais

O novo modelo de família na sociedade atual trouxe uma série de modificações na rotina dentro e fora de casa. A algum tempo, o pai tinha o papel de provedor financeiro da família enquanto a mãe era responsável pela educação dos filhos e pelo cuidado da casa. O modelo de educação era mais rígido, com pouco diálogo e muita punição. A criança possuía pouco espaço para se expressar, quadro esse que se repetia no meio escolar.

Com o passar do tempo, diversas mudanças ocorreram tanto na estrutura familiar, como nas escolas, e a rotina de crianças e adolescentes veio mudando junto. O papel do provedor não é mais exclusivo da figura paterna, as mães que antes ficavam em casa, têm saído de casa em busca do sustento, em muitos casos, logo após a licença maternidade, fazendo com que muitas crianças comecem a vida escolar mais cedo. Essa rotina fez com que os pais, muitas vezes, chegassem em casa apenas de noite, geralmente cansados e com pouco tempo (por vezes pouca paciência também) para dar a atenção necessária aos filhos.

Assim, crianças passaram a não ver mais seus pais durante o dia, levando-as a exigir muito mais deles, seja na atenção, no afeto, nas brincadeiras, ou mesmo nos presentes. Com a falta de tempo e atenção dos pais, por vezes, as crianças tem recebido liberdade demasiada, devido ao cansaço da rotina desgastante dos pais, que acabam cedendo mais do que deveriam aos desejos das crianças.

É comum recebermos pais no consultório de psicologia, queixando-se das dificuldades em educar filhos. Muitas vezes sem saber mais como reagir ao comportamento das crianças e adolescentes, chegam aflitos por uma solução, preocupados com seus filhos.

A orientação psicológica para pais de crianças e adolescentes, busca prepara-los na arte de se relacionar com seus filhos. Ainda que estejam em situações onde já não tenham mais ideia do que fazer para estabelecer um vínculo saudável e ter o controle da educação deles, existem diversos recurso que podem ser utilizados para a reconstrução dessa relação.

A proposta é que os pais superem, insistam, aprendam com suas dificuldades e saibam orientar e recompensar os filhos apenas nas doses necessárias. Todo esse esforço é fundamental para o desenvolvimento de um jovem adulto com habilidades para lidar com as demandas da vida. Preferencialmente, as sessões devem ser feitas com o pai e a mãe, apenas na impossibilidade do comparecimento de um dos dois é que elas poderão ser feitas com apenas um deles.

No CEDEM, você encontra orientação a pais de segunda à sábado com horários personalizados para a sua necessidade. Confira nossos pacotes e economize até 20% nos atendimentos em psicologia e psicopedagogia. Aceitamos todas as bandeiras de cartão.

Acesse o bate-papo ao vivo no banner ao lado e aproveite para falar com uma de nossas atendentes, ou ligue (11) 4738-1042 e teremos prazer em atendê-lo.

Whatsapp 11-9.7759-1346. Não perca essa oportunidade, fale agora com um de nossos atendentes pelo whatsapp do CEDEM.

Horário de Funcionamento

Seg: 14:00 às 20:00

Ter-Sex: 08:00 às 20:00

Sáb: 08:00 às 13:00

(11) 4738-1042

Aceitamos todas as bandeiras de cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.