Tratamento para Desilusão Amorosa

Clínica CEDEM » Tratamentos » Tratamento para Desilusão Amorosa

Como superar uma desilusão amorosa

A dor da desilusão amorosa em muitos casos se assemelha ao luto da perda de um ente querido. A aceitação do termino, é muitas vezes um obstáculo para a pessoa, e é comum sentir dificuldade em superar sentimentos como tristeza, raiva, desamparo, solidão, culpa, desejos de vingança, sensação de vazio e desorganização.

Por vezes, algumas pessoas tem mais facilidades em "digerir" esses sentimentos, mas em outros casos, a pessoa que sofreu a desilusão amorosa entra em um processo de intensa dor e autodestruição. Dependendo de como o relacionamento foi construido, ainda pode haver a sensação de perda de identidade por causa da separação.

Nesse caso, a tristeza gerada pela desilusão pode refletir em diversas áreas da vida, gerando estado depressivo, falta de energia para lidar com atividades do dia a dia, baia autoestima, isolamento social, dificuldade de concentração, alterações do apetite (para mais ou para menos), negligência com a higiene pessoal, ideias suicidadas, etc.

Aqui, parentes e amigos preocupados,  tentam ajudar com conselhos como "você vai conhecer alguém melhor", "ele(a) não merece seu sofrimento", "você precisa sair dessa e partir para outra". O problema é que nesse momento a pessoa desiludida permanece em um estágio de tanto sofrimento, que sente dificuldade em avaliar os próprios pensamentos e sentimentos, não consegue mensurar adequadamente seus erros ou acertos, muito menos analisar apropriadamente a participação do outro dentro da relação. Extremos podem ocorrer como absorver toda a responsabilidade do relacionamento para si ou ainda atribuir ao outro toda a "culpa" de não terem dado certo como casal. A pessoa sente-se em um estado de abandono, sem perspectiva para o futuro, aprisionando-se a uma realidade construida por pensamentos ilusórios baseados na dor.

Dentro desse contexto, é importante que a pessoa tenha um ambiente neutro, que não remeta a situações vividas, para que ela pessoa receber orientação adequada para distinguir pensamentos e sentimentos que lhe são saudáveis e fundamentados, daqueles baseados na ilusão gerada pela dor da perda. Com o apoio do psicólogo poderão encontrar formas de lidar com esses sentimentos, cicatrizar as feridas e iniciar uma nova etapa na vida.

No CEDEM, você encontra tratamento para desilusão amorosa de segunda à sábado com horários personalizados para a sua necessidade. Aceitamos todas as bandeiras de cartão.

Acesse o bate-papo ao vivo no banner ao lado e aproveite para falar com uma de nossas atendentes, ou ligue (11) 4738-1042 e teremos prazer em atendê-lo.




Horário de Funcionamento

Seg: 14:00 às 20:00

Ter-Sex: 08:00 às 20:00

Sáb: 08:00 às 13:00

(11) 4738-1042

Aceitamos todas as bandeiras de cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.